sexta-feira, 17 de junho de 2016

DRAMAS 

Hoje cedo dialoguei com uma amiga sobre questões de relacionamento. Pelo watsap, de forma rápida e discreta compartilhamos sobre as dificuldades da vida a dois, as renúncias de todo dia, mas a benção que o matrimônio trás. Muitas vezes vemos estampado nas redes sociais declarações de amor e carinho que nem sempre conferem com a realidade do dia-a-dia. A superação das diferenças é um desafio diário. Um dia sim, outro também, dando um passo de cada vez, levamos adiante relacionamentos que muitas das vezes acumulam ressentimentos e escondem amarguras. Há quem desista na primeira dificuldade, há quem resista por décadas e quem resista por uma vida toda. Não recomendo, não aconselho, muito menos apoio quem abre mão do casamento, embora reconheça que todos temos os nossos limites. Mas, que esses limites sejam limites mesmo! Persista, insista, não desista! Busque em Deus forças que você não tem! Ser feliz é bom! Ser feliz sozinho não é bom! Ser feliz  DOIS é maravilhoso! Seja feliz com Deus e com a pessoa que Ele colocou no seu caminho! 
Faço estas observações na condição de divorciado!!!


FRUSTRAÇÕES

No dia de ontem me deparei com uma situação que está se tornando comum. Uma senhora, amiga de espaço de shake, lamentava, após uma reavaliação, não haver obtido muito progresso na diminuição de peso e medidas. Esta é, na verdade, uma luta difícil! Há quem radicaliza e corra logo para a "bariátrica", recomendável para casos extremos. Sem ser especialista no assunto, baseado em inúmeros estudos e pesquisas, chego a conclusão a qual muitos já chegaram. Somente uma alimentação saudável, baseada em fibras, legumes, verduras e frutas e uma atividade física regular pode nos dar uma vida com mais qualidade. Aqueles que buscam serem "trincados", ter um abdômen legal, uma aparência física melhor, devem buscar uma dedicação bem maior, um foco bem mais apurado, com atividades físicas mais intensas. Já os que buscam apenas ter mais saúde, bastam três horas de atividade física por semana e uma alimentação de qualidade. Só devemos ter cuidado com as "cascas de banana"! Sabem o que é isso? Aqueles amigos e familiares que nos chamam de exagerados, que dizem que só um pedacinho disso e daquilo não faz mal, que depois você recupera com exercícios e por aí vai! Cuidado com isso! Querem ver outra coisa: aquele churrasco de domingo que você adiciona apenas salada! Sabia que o sódio do churrasco, o sal, no caso, provoca inchaços? Queridos, ganhar peso é fácil, é rapidinho! Perder, é muito difícil!!!


SEMANA ESPECIAL

Começará amanhã uma semana especial de oração na Igreja Adventista do Marco I, na Travessa Barão do Triunfo. O orador será o jovem pastor Eduardo Batista. Pensem numa semana que recomendo! Muito, mas muito mesmo!


DNA

Para os amantes da alimentação saudável recomendo o restaurante DNA. Fica na Braz de Aguiar, logo no início, após sair da Generalíssimo, do lado esquerdo. Tudo muito bom!


TOCHA

É impressionante a carência que temos de coisas novas!! Como se pode perder tanto tempo correndo atrás de uma réplica da tocha olímpica? Olha, não tem condições!!! A Cidade ficou um caos!!! E olha que o Lyoto ganhou R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) pra segurar a bendita tocha por vinte minutos!


RESGATE

Na noite de hoje a Igreja Adventista da Pedreira promove o projeto chamado OPERAÇÃO RESGATE. É uma oportunidade de reencontro com ex-adventistas. O orador será o Pr. José Martins, distrital da Marambaia.


SÁBADO

O sábado é um dia maravilhoso! Dia de refrigério, de louvor e adoração! Todos os dias o são, mas o sábado é o sábado! Seja muito bem-vindo, SANTO DIA DO SENHOR!!
Um feliz e abençoado sábado a todos!!


Nenhum comentário: