sexta-feira, 31 de março de 2017

LOUCURA, NÃO TÃO SANTA...

Outra vez mais meus amigos me chamam para a árdua, porém, prazerosa missão de coordenar um campeonato de futebol entre jovens adventistas do sétimo dia. Garanto a vocês que desempenho essa missão com alegria. Sinto um grande carinho pelos nossos jovens, dos quais sou muito próximo e com os quais me associo sempre em diversas atividades. É desafiadora, sim, a responsabilidade de estar com eles na atividade esportiva! Desta feita, serão doze equipes, mais de 200 jovens do centro de Belém a Águas Lindas, bairro da cidade de Ananindeua que estarão participando comigo nesse empreendimento. É a oportunidade de reafirmarmos nossos laços de amizade e de conhecermos novos amigos, que já são nossos irmãos na fé, mas com os quais não temos convívio regular.
Um projeto desta magnitude, com trêze rodadas e um orçamento de mais de oito mil reais demanda muita responsabilidade e apoio. Nos dá tranquilidade saber que de antemão temos mais uma vez a parceria do deputado JAQUES NEVES, que ao longo de 2016 já nos foi excepcionalmente fraterno em dois campeonatos. Trata-se de um grande incentivador dos jovens, fato facilmente comprovado a quando das comemorações do DIA MUNDIAL DO JOVEM ADVENTISTA realizado nas dependências do nosso "Mangueirinhho", ginásio estadual Alcyr Meira. Esta não é a primeira, nem será a última oportunidade que o deputado JAQUES  teve e terá para continuar demonstrando seu apreço pelos jovens do nosso Estado.


ONDE ESTOU

Os que vem e passam pela nossa Cidade e mesmo os amigos que me conheceram frequentando a Igreja Adventista da Marambaia, perguntam qual a igreja que estou frequentando. Informo que assisto a Igreja Adventista do Encontro Vida, que funciona dentro das dependências do nosso Hospital Adventista de Belém, mais precisamente no quinto andar do prédio-garagem.


BELÉM, BELÉM

Prefeito vai, Prefeito vem, prefeitos assumem, prefeitos se reelegem e a minha querida, amada Belém continua com problemas insolúveis! Mas, será que são insolúveis mesmo? Temos, realmente, que ir pro fundo quando as fortes chuvas caem sobre a nossa Cidade? Não sei! Outra; porque as obras por aqui demoram tanto a serem concluídas? Será, também, pelo período chuvoso? No meu entendimento, precisamos de um gestor mais destemido, arrojado, empreendedor, comprometido não só com o crescimento, mas em tratar com carinho os grandes e pequenos problemas que por décadas nos afligem.
Quem???


FACHADAS

Louvo, aplaudo mesmo a iniciativa da Instituição Adventista pela motivação e apoio a mudança radical das fachadas das igrejas adventistas da nossa Capital! O Presidente da Divisão Sul-Americana da IASD a época da inauguração da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Marco I proferiu discurso no qual demonstrou sua preocupação com a inauguração de grandes templos por entender que estes abrigam muitos que apenas se assentam e se acomodam nos bancos, sempre muito confortáveis. Há muita luz nesse discurso, mas não se pode negar a necessidade desses prédios para grandes concentrações e eventos que muitas vezes necessitamos realizar. É com entusiasmo que noto o quanto nossos templos tem melhorado muito sua estrutura, proporcionando a seus membros e visitantes condições melhores para o bom culto e louvor a Deus.


MELHOR NÃO ENTENDER...

Já se vão longos anos que vivenciei e ajudei a administrar uma situação bem delicada de questionamento de uma determinada decisão administrativa referente a um Ministro do Senhor. Diante de uma pequena assembléia de líderes o sábio e prudente Pr. Davi Tavares pediu um voto de confiança e que não procurassemos saber demais sobre o assunto. Nos pareceu ser melhor seguir aquela orientação! Mas, o tempo passa e novamente visualizo situação semelhante, menos radical, é verdade, mas que igualmente e muito mais me incomoda. É bem verdade que minha visão é de membro de uma comunidade, não participo de liderança, estou fora dos meandros administrativos. Mas, assim como eu, creio que muitos chegam a acreditar que o "mal demora mais" e o "bom vai logo embora"!


VOLTEI...

Bem, voltei! 
Estaremos juntos, novamente, todos os dias!
Um abraço e feliz sábado a todos!

Nenhum comentário: